Como fazer um cartão de crédito com limite alto

Ter um cartão de crédito com limite alto é o sonho de muita gente. Veja todas as dicas para garantir o seu!

Você já passou pela situação de querer comprar alguma coisa e quando vai ver, não apresenta um limite ideal no seu cartão para poder efetuar a conta, mesmo tendo condições de fazê-la?

Essa é uma das situações que fazem com que muitas pessoas queiram pedir que o limite do cartão de crédito seja mais alto, mas muitas ainda não sabem como fazer esse processo de  solicitação desse aumento. Por conta disso, deixaremos algumas dicas para conseguir pedir um aumento de limite para o seu cartão ou solicitar um de limite maior!

1- A primeira dica é: se você já tem um cartão, gaste quase todo o seu limite! Quanto mais você gastar, maior é a chance do seu aumento do limite acontecer, pois o banco verá que você precisa de mais limite, ainda mais se gastar quase que totalmente o valor máximo dado mensalmente.

Lembrando que o mínimo para ser aceito um aumento de um determinado limite é gastá-lo pelo menos em 30% do total atual, caso não queira gastar ele totalmente. Muitas pessoas ficam receosas de gastar tudo e precisar para alguma emergência e não ter o cartão disponível. Por isso, faça uma conta e administre bem os seus gastos para não ocorrer problemas futuramente.

2- Outro ponto importante que ajuda com a aceitação do banco em relação ao pedido do aumento do limite ou de um pedido de cartão com um limite maior são as parcelas que você faz com o cartão. Isso é um fator importante, principalmente para cartões que não cobram taxas de anuidade, pois o ato de parcelar aumenta o lucro do próprio emissor do cartão. Isso acontece porque as parcelas acabam dando uma porcentagem a mais que acaba sendo paga pelo vendedor.

Mas não deixe de pagar as parcelas hein! Pois se não houver o pagamento na data correta, os juros irão para o seu bolso e o CPF corre o risco de ficar em xeque, evitando de vez a solicitação de um cartão com um limite maior.

3- A terceira dica é manter todas as contas em dia. Se você não consegue controlar seus gastos, dificilmente te darão algum crédito a mais, portanto, faça o possível para manter suas contas sempre pagas e ainda por cima sem estourar a data de vencimento, diminuindo a chance do seu nome aparecer em algum certo lugar chamado Serasa, por exemplo. Isso é um dos fatores mais importantes para adquirir um cartão com limites altos!

4- A quarta dica envolve a questão de parcelar o pagamento da própria fatura do cartão. Embora a parcela seja para facilitar e não correr o risco da fatura não ser paga, o ato de parcela mostra que você não está conseguindo administrar seus gastos da forma correta e isso pode ser um empecilho na hora de pedir um cartão com um limite mais extenso. Por isso, tente pagar sempre a sua fatura à vista.

5- A quinta dica também é super importante, e pode ser a que mais pese no meio burocrático para se pedir um cartão com um limite alto: comprovante de renda. A comprovação da sua renda é a chave principal para o banco saber se está apto a receber um aumento de limite de um determinado cartão, ou pedido de um mais alto. Se você é um trabalhador autônomo, pode mostrar faturas de compras no lugar dos holerites. Tendo um boa quantia comprovada, seu limite estará a um passo de ser aumentado.

Para saber de forma mais clara sobre como pedir um cartão com um limite alto, ou aumentar seu limite atual, entre em contato com o banco emissor do cartão.

Cartão de crédito com limite alto ou fáceis de conseguir tal limite

Mas se você quer trocar de banco, existem alguns cartões no mercado que possuem um limite mais alto e de quebra, são mais fáceis de solicitar. Confira agora alguns deles:

Nubank

    • Cartão sem anuidade e super fácil de solicitar pelo aplicativo oficial do banco;

Inter Mastercard

    • Cartão sem taxa de anuidade e com uma rapidez imensa para solicitar o cartão, por meio do aplicativo;

Digio

    • Controle fácil dos gastos com o aplicativo. Também é muito simples para pedir o aumento de limite;

4.8 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.